sábado, 22 de outubro de 2011

Ser ou não ser...a Fera?

Nem todos são o que parecem ser! As vezes as pessoas surgem de onde menos se espera, ou algumas somem no momento que mais se espera que apareçam.

Cemitério vazio com a companhia da ingratidão. Tendo que se acostumar a situação, pois isso pode se repetir futuramente, por isso a necessidade de ter ferocidade para sobreviver. Um brinde a realidade da vida, mesmo que seja com cigarros. Pois com o carinho dado, sendo retribuído com ingratidão, só resta fazer o mesmo.





“Versos íntimos” 

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável 
Enterro de tua última quimera. 
Somente a Ingratidão - esta pantera - 
Foi tua companheira inseparável! 

Acostuma-te à lama que te espera! 
O Homem, que, nesta terra miserável, 
Mora, entre feras, sente inevitável 
Necessidade de também ser fera. 

Toma um fósforo. Acende teu cigarro! 
O beijo, amigo, é a véspera do escarro, 
A mão que afaga é a mesma que apedreja. 

Se a alguém causa inda pena a tua chaga, 
Apedreja essa mão vil que te afaga, 
Escarra nessa boca que te beija!
(Augusto dos Anjos)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NÃO DIGA ISSO..na entrevista de emprego

É normal ficar nervoso durante uma entrevista. As vezes sai-se com a impressão de que ficou faltando algo a dizer, mas aos que acham que falaram tudo e mais um pouco, muito cuidado.

Nem sempre o modo de tentar convencer desesperadamente o recrutador que você deve ser escolhido é bem interpretado, então aqui vai algumas coisinhas que muitos candidatos costumam dizer e acaba não caindo bem:



Por Larissa Alvarez 
Modificado por Alessandra Silva
Fonte: terra.com.br
  1. "Sou criativo, com bom relacionamento interpessoal, sou dinâmico, tenho facilidade para trabalhar em equipe, tenho liderança...": Além de um tanto clichê, quando a pessoa diz ser muita coisa, a impressão que dá é que ela não o é. Pode até ser verdade, mas a impressão que passa é que esta pessoa está desesperada, melhor do que dizer tudo é utilizar um destes pontos, dois no máximo, e mostrar os motivos pelos quais acredita ter estas habilidades, através de suas realizações de trabalho e resultados em empregos anteriores.
  2. "Estou aqui para aprender": o local de aprender é a escola e normalmente se paga para obter conhecimento. A empresa é local de desempenhar e trazer resultados, onde se recebe por isso. O objetivo dele é trazer resultados relacionados ao cargo para o qual será contratado. Mesmo que o objetivo da empresa seja moldar um funcionário, o ideal é que vc apresente segurança em suas qualificações e se ofereça a agregar mais conhecimentos do que já possui.
  3. "Meu principal defeito é ser perfeccionista": esta é uma resposta normalmente dada para quando se pergunta ao candidato qual seu maior defeito. É uma resposta clichê e, na realidade sabemos que, muito embora perfeccionismo seja um defeito, é também uma forma de demonstrar uma qualidade. O melhor é realmente apontar um defeito que implique pouco em sua vida no trabalho e em que o candidato, de alguma maneira, esteja trabalhando para corrigi-lo.
  4. "Minha empresa anterior não era um bom lugar para se trabalhar": deve-se evitar falar mal de empregadores anteriores. Nenhuma companhia que está prestes a contratar um novo profissional gosta de imaginar que amanhã ela poderá ser a próxima a ser mal-falada.
  5. "Saí da empresa porque puxaram meu tapete": mesmo que isso tenha acontecido, é grande a chance de o candidato se atrapalhar caso seja solicitado a detalhar o assunto. Ele pode acabar falando mal de outras pessoas, o que pode não ser bem-visto, já que estas não estão presentes para se defender. E ser o “inocente” não pega muito bem.
  6. "Sou o melhor profissional que a sua empresa pode contratar": é uma tentativa de marketing que pode ir contra o profissional, pois pode gerar interpretações como "a empresa não tem poder para contratar alguém melhor" ou julgamentos quanto à arrogância dele. Mostre suas qualidades de modo convincente, pois assim não será necessário vender uma imagem de superioridade com frase clichê.

Cabelos

E agora que cor devo pintar meu cabelo??

** Olá!! Achei algumas coisas interessantes referente a tonalidades de cabelos!
Embora eu não goste de seguir padrõezinhos, acreditando que temos que escolher as cores de cabelo e roupas que realmente nos sentimentos bem, ainda sim, vou compartilhar essas informações, pois nunca é de mais saber o que se tornaria bonito ou extremismo em nós!


By Vilma Ramos de Souza, do salão Maha, de São Paulo.

“Com a mulher branquinha, tudo vai bem. Só depende da proposta dela. Ficar mais caliente, séria, sóbria”, afirma a especialista.
Para as peles claras, Vilma indica os tons de vermelho e loiro, mas faz uma ressalva. “Tem que levar em conta também o biótipo da pessoa e a idade. Para uma menina mais nova, por exemplo, com uma pele bem clarinha, fica bom cabelo preto. Mas se for uma mulher mais velha, não. O corte de cabelo também influencia”, diz.
Ainda segundo a cabeleireira, as brancas que quiserem ser loiras devem optar por tons mais quentes para valorizar a pele ou apostar nas mechas. No entanto, todos os tons caem bem. “Na pele clara, se for jovem, todas as cores caem bem. E os tons mais claros ficam bons nas pessoas mais velhas. O marrom, o castanho claro, o vermelho”, diz.
Com peles morenas ou intermediárias é melhor combinar fios nas cores marrom, vermelho, castanho dourado ou castanho claro. Já as negras têm algumas restrições. “Elas não podem optar por tons claros. Devem escolher tons mais quentes, vermelho, acaju, marrom acobreado”, indica Vilma. Quem quiser uma cor um pouco mais clara, pode apostar no marrom dourado. “Cor muito escura também não é legal, só ser a pessoa for mais jovem. Em uma senhora, não fica bom. Olhando na rua, você já percebe esse contraste”, explica a cabeleireira.
Para as orientais também não são indicadas madeixas claras. “Nipônicas não podem fugir muito dos tons escuros. É só ver a Sabrina Sato (apresentadora do programa Pânico na TV, da RedeTV!), que era muito mais bonita com a cor escura”, afirma a especialista. De acordo com a cabeleireira, mulheres de olhos puxados devem priorizar tons escuros, como preto, castanho, acaju e acobreado. “Combina mais com a pele amarelada”, finaliza


** Beeem meninas agora é só se identificar com as cores e cortes que gostam e que caem bem e vamos mudar o visual sem receio!!